sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Depressão

Olá pessoal, mais um assunto polêmico para discutirmos.
Esse assunto foi indicação de um amigo e leitor do blog, então vamos lá. Uma amiga e leitora também sugeriu que eu mostrasse mais minha opinião do assunto discutido, bom no de hoje eu tenho realmente experiência para falar.
Muita gente acha que depressão é graça, falta do que fazer, entre outras tantas coisas que uma pessoa com depressão escuta, mas o que muita gente não sabe é que a doença tem varias causas, incluindo a genética.
Bom a um ano fui diagnóstica com quadro depressivo, acreditem, eu tinha trabalho, uma vida legal.....mas algo muito interno mostrou esse quadro. A principio rola um medo, muitas pessoas me diziam para não me render a remédios, mas uma vez um preconceito de quem não sabe quem nem todos os remédios deixam as pessoas fora do ar. Comecei o tratamento e hoje estou bem e estável.
Um amigo um dia disse que a depressão vem também porque a algo errado na vida da pessoa, que é preciso fazer algo diferente, foi então que decidi voltar com esse projeto, sempre amei escrever, era a oportunidade de fazer algo novo.
Depressão é algo muito sério, que pode até matar, mas que tem tratamento. Não só a medicação, mas também terapia para que a pessoa aprenda a mudar a sua cabeça.
Não se deixar levar pelas noias da cabeça é um passo muito importante para sair deste quadro. Também não se tornar refém dos remédios, não acreditar que só o remédio poderá resolver.
Aos poucos, entre tranco e barranco eu fui aprendendo cada uma dessas coisas. Aprendi a lidar com a minha cabeça, a não entrar em paranoia com as coisas, aprendi a sair dessa encruzilhada que a doença nós coloca.
Acho que quanto mais conversamos sobre assunto, quanto mais as pessoas contarem suas experiências, mas fácil será para entender tudo que acontece, mais fácil será para ajudarmos quem esta neste estado.
O medo é natural, pois ainda pouco se sabe e fala sobre o assunto, mas entender que a ajuda será necessária e que temos sim que pedi-la é o primeiro passo para o tratamento e cura.
Por isso quando alguém disser que está com depressão não julgue a pessoa, você não imagina o que se passa ali dentro e a luta diária que muitos enfrentam até para se levantar da cama.
Amores era isso.
Comentem e deem suas sugestões.
Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário